PIX, o que é?

PIX, o que é?

Fazem alguns dias que recebemos informações sobre PIX, mas o que é?

 

Trata-se de uma nova modalidade de pagamento criado pelo Banco Central com o intuito de facilitar transações bancarias com menor custo e agilidade.

Em resumo, pode-se pagar, transferir ou receber utilizando o PIX em apenas alguns segundos e desde que tenha conta em banco cadastrado, e claro acesso a internet.

Acreditamos que a nova modalidade facilitará para todos os brasileiros.

 

Nosso sistema Kuiper já está integrado com a nova Modalidade de Pagamento. Entrem em contato conosco.

 

 

Vamos ficar atentos as próximas notícias que serão divulgadas pelo Banco Central.

Mais informações e detalhes:

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/negociopix

 

 

Atenção: Atendimento

Srs(as),

 

O momento é muito delicado no Mundo devido a COVID-19.

 

O Brasil nunca passou por nada parecido antes.

 

Em nome da Empresa Kuiper e todos os nossos parceiros e colaboradores, queremos agradecer à todos vocês que estão na linha de frente!

Também é o momento de conscientização, orientem seus familiares nos cuidados a serem tomados, sigam as orientações da OMS, cuidem-se.

 

Prezando pela saúde de nossos colaboradores, acionamos o modelo Home Office, então você Sr(a)cliente que não tem esta opção, fiquem tranquilos, pois seu atendimento estará garantido e continuará sendo realizado da melhor forma possível.

 

Nossos canais para contato:

(11)2667-9510
(11)94499-0451(Whatsapp)
(11)97536-6710(Whatsapp)

 

 

Att.
Kuiper Informática
(Todos juntos contra a COVID-19)

A Kuiper faz parceria inovadora com Integrafarma – Inteligência de Mercado

Com a utilização de dados captados, conseguimos buscar para você cliente, um maior conhecimento sobre o ramo de atividade,  fazendo que sejam mais competitivos no segmento Farma.

  • Entendendo melhor o consumidor
  • Utilizando melhor o sistema, para obter melhores resultados
  • Identificando possíveis falhas de compra e venda, suas soluções
  • Conhecendo melhor o segmento de atuação,
  • Identificando influência das Industrias Farmacêuticas (PBM)
  • e muito mais…

Assista o vídeo:

https://www.loom.com/share/bcc3edd21a0446abb693b027d6a5e05c

Parceria com Grupo IMendes

A IMendes

 

Certamente é uma das principais empresas brasileiras de consultoria fiscal e desenvolvimento de software para automação fiscal e contábil. Com atuação em escritórios contábeis e varejistas desde 2008, assim a IMendes fornece soluções pontuais de automação empresarial para mais de 22 estados nacionais.

 

A IMendes possui uma base de dados de 2 milhões de produtos no Brasil. O Saneamento de Cadastros está aliado à várias tecnologias e disponibiliza as informações de forma prática, rápida e sobretudo com um custo diferenciado.

 

A base é atualizada todos os dias por uma equipe de contadores visto que estudam o enquadramento de novos produtos como também as mudanças nas legislações para os produtos existentes. Embora os produtos que não possuem código de barras (EAN) válido também são enquadrados, decerto que garante ao cliente a confiança de que seu cadastro será atualizado.

 

O suporte da Imendes atende em tempo real via Web Desk, E-mail ou Chat Online. Assim também pode ser esclarecidas dúvidas fiscais ou de enquadramento geral.

 

Os principais diferenciais são:

Base de dados própria, ou seja, não é comercializado base de dados de empresas terceiras;
A IMendes é pioneira em classificação tributária de itens;
Base de dados classificada individualmente, não é criado regras genéricas como também importado XML de terceiros a fim de captar as informações tributárias contidas no documento fiscal de terceiros;
Custo benefício, possuímos o melhor preço do mercado.

Os campos atualizados são:

NCM;
Alíquota ICMS;
% redução de base de cálculo ICMS;
Isento ICMS (Sim/Não);
% IVA/MVA ICMS S.T.;
Pauta ICMS ST;
Alíquota ICMS PDV/ECF;
CST PIS/COFINS;
Cód. Natureza de Receita Isenta PIS/COFINS”
O Simulador tem o objetivo principal de ser uma ferramenta de demonstração do cadastro de produtos do Grupo IMendes.
Com o Simulador o cliente poderá avaliar o impacto que o nosso saneamento de produtos trará a seu negócio antes de contratar o nosso serviço.
Portanto para empresas do Simples Nacional, informamos inclusive o valor do DAS para a proporção de produtos encontrados.
INDICADORES
Produtos que estão pagando ICMS a maior;
Produtos que estão pagando ICMS a menor;
Produtos que estão pagando PIS/COFINS a maior;
Produtos que estão pagando PIS/COFINS a menor;
Produtos com NCM divergente;
Produtos com ICMS divergente;
Produtos com PIS/COFINS Entrada divergente;
Produtos com PIS/COFINS Saída divergente;
Produtos com Natureza Receita Isenta PIS/COFINS divergente;

NFC-e e NF-e

-> NFC-e e NF-e “A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e – é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicilio o consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna e sem geração de crédito de ICMS ao adquirente.”  – Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso. -> Quais são as semelhanças e diferenças da NFC-e com a NF-e e o cupom fiscal? A NFC-e será semelhante ao projeto da NF-e , pois será necessária a utilização da Internet para estabelecer conexão com a Sefaz que irá validar as informações da transação enviada, onde será criado um arquivo no formato XML contendo a assinatura digital do estabelecimento vendedor. No caso da operação física continuará a ser semelhante ao cupom fiscal, pois ao efetuar vendas com o comprador presente, o estabelecimento terá a opção de imprimir o DANFE-NFC-e  para entregar ao seu consumidor final. -> Como é emitida a NFC-e? A NFC-e é emitida pelo estabelecimento utilizando o programa SevenShop (Os procedimentos necessários serão explicados a seguir). Após serem preenchidas todas as informações referentes a NFC-e, (Identificação do Consumidor, Produtos, Forma de Pagamento, etc.) e esta ser assinada eletronicamente pelo Certificado Digital do estabelecimento, a NFC-e é enviada para que seja feita a autenticação e verificação na Sefaz, que por sua vez analisa os dados consistentes na NFC-e e caso OK, retorna com o Protocolo de Autorização. -> O que é o DANFE-NFC-e? DANFE-NFC-e significa Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Trata-se da representação da NFC-e impressa. O DANFE-NFC-e contem a Chave de Acesso e o Código Qr Code da NFC-e, para que assim o consumidor possa consultar a sua regularidade.   -> O que é o CF-e-SAT – Cupom Fiscal Eletrônico do SAT? O CF-e-SAT, modelo 59, é um documento fiscal eletrônico. Este documento é  emitido, armazenado e transmitido pelo equipamento chamado de SAT que de forma automática, documenta operações de circulação de mercadorias no varejo. Sua validade fica garantida pela assinatura digital feita por este equipamento SAT utilizando-se do seu Certificado Digital. Como o CF-e-SAT só existe na forma eletrônica, o consumidor receberá como comprovante, o chamado Extrato do CF-e-SAT. Com a utilização do CF-e-SAT, é estabelecido um novo padrão para o varejo, e sendo assim, documento fiscal válido é o Documento Fiscal Eletrônico existente na base de dados do Fisco, este substitui os equipamentos chamados de ECF (Emissor de Cupom Fiscal  ou Impressoras Fiscais). Este novo padrão é similar ao atualmente utilizado pela NF-e. Base Legal: Parágrafo único, do artigo 1º da Portaria CAT-147, de 05-11-2012. -> Quais as Vantagens? Redução de custos, simplificação de tarefas. O novo equipamento gera as informações no formato solicitado pelo Fisco e  realiza o envio direto para o Banco de Dados da SEFAZ. O equipamento não requer manutenção por ser blindado e foi desenvolvido para evitar que haja problemas e ou fraudes. As vantagens se estendem ao Consumidor Final, que de forma transparente pode consultar o Cupom Eletrônico direto por seu Smartphone, Tablet e ou Computador com acesso a Internet, e para isso basta a leitura do chamado QR-Code(código Bi-Dimensional, utilizado para leitura dos dados registrados). Fique atento aos Prazos Estabelecidos: Obrigatoriedade: …Iniciou em 01/07/2015 Cronograma
  • 1º de janeiro de 2016
Empresas com Faturamento acima de R$ 100.000,00 em 2015
  • 1º de janeiro de 2017
Empresas com Faturamento acima de R$ 80.000,00 em 2016
  • 1º de janeiro de 2018
Empresas com Faturamento acima de R$ 60.000,00 em 2017 Fonte: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas_Frequentes_de_Contribuintes_do_SAT_v25.pdf